A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!
Ueap é incluída no programa de incubadoras de empresas do IEPA

Com intuito de dar nova dinâmica à gestão da incubadora de empresas do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (IEPA), representantes de diversas instituições de ensino e pesquisa do Estado e da Federação assinaram nesta quinta-feira, 22, um termo de cooperação para apoio ao Programa de Incubação de Empresas do IEPA.

O termo de cooperação envolve desenvolvimento conjunto de produtos, pesquisas e intercâmbio de recursos humanos entre as instituições.  Vão participar do programa a Agência de Desenvolvimento Econômico (AGEAP), Agência de Fomento (AFAP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAP), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

SELEÇÃO DE IDEIAS - Wagner Costa, presidente do IEPA, revelou que a instituição vai lançar em 2017 um edital para seleção de 13 empresas para participarem do programa de incubação tecnológica. No processo de desenvolvimento dessas empresas na incubadora, as IES convidadas poderão contribuir conforme suas possibilidades. "O IEPA não possui expertise em muitas áreas que são importantes para o desenvolvimento do Estado, por isso procuramos instituições que desenvolvem algum tipo de inovação tecnológica e empreendedorismo para juntarmos esforços no programa", afirmou Wagner, que nomeou esse modelo conjunto de administração como o que se convém por "co-gestão".

O Governador do Estado, Waldez Góes, avaliou que esse modelo de gestão é extremamente benéfico por ser uma forma de maximizar as potencialidades dos servidores em serviço do desenvolvimento humano no Estado. "Proporcionalmente somos um dos Estados onde mais vivem pessoas com formação superior no país, esse é uma maneira de aproveitarmos melhor o potencial dos nossos servidores", afirmou, "eu comemoro iniciativas como essa, especialmente no momento de crise econômica que atravessamos".

O reitor da Ueap também comemorou o novo acordo que assinou com IEPA e declarou que a universidade está de portas abertas para receber os projetos da incubadora. Perseu Aparício acredita que a proposta do IEPA irá dinamizar os cursos da UEAP. "É um programa que vai possibilitar, além da capacitação, a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho", avaliou o docente.

Publicado em: Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016 por Assessoria de Comunicação - ASCOM