Foto: Floriano Lima
Dia de emoção e histórias de exemplos de superação em outorga de grau na Ueap.
Formatura Ueap 2019.

Dia de emoção e histórias de exemplos de superação em outorga de grau na Ueap.

 

No último dia 06, no Campus I da Universidade do Estado do Amapá, 36 acadêmicos participaram da Cerimônia de Colação de Grau. Alunos de Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Engenharia de Pesca, Engenharia Química, Tecnologia em Design, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Música – Piano, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química.

O dia foi especial para centenas de pessoas da comunidade acadêmica e externa que foram à Universidade.

Durante a cerimônia, os formandos e paraninfos participaram da ritualística de colação de grau, os alunos assinaram a ata da solenidade em sala separada, e em seguida, em meio a centenas de pessoas, a cerimônia transcorreu no auditório central da Ueap, onde aconteceu a parte de maior emoção, os concluintes prestaram o juramento, e a Reitora da Universidade lhes conferiu o grau.

Houve também discursos de alunos e homenagens aos professores dos cursos. A cerimônia se encerrou com o tradicional jogo do capelo para o alto.

Entre os 36 formandos, estava a senhora Glaucinilda Ferreira Gomes de 34 anos do curso de Licenciatura em Pedagogia.

De passos lentos e fala cadenciada por causa da hemiplegia, que é a paralisia cerebral, Dona Glaucinilda, mesmo com as dificuldades sempre soube qual caminho seguir, e um deles foi lutar para ter uma graduação, ela não desistiu por causa das limitações causadas pelo problema de saúde.

Não foi fácil, é uma luta diária que tenho, o esforço para ir à Universidade e assistir cada aula, queria agradecer aos meus colegas de sala e aos professores que entenderam meu problema, e me ajudaram muito", diz Glaucinilda.

Queria dizer, também, que hoje estou muito feliz, realizada como pessoa, como mulher, como estudante, eu queria agradecer o apoio da minha família e amigos”, ressalta Glaucinilda.

A Pedagoga Glaucinilda fez questão de enviar uma mensagem:

A mensagem que eu gostaria de transmitir para aqueles que pensam em desistir, é que não desista, por mais que pareça difícil, ou impossível, peço que não desista, porque não é impossível, fique ao lado de pessoas boas, tenha força, tenha fé, quando a gente acredita em si mesmo, que é capaz, a gente chega a qualquer lugar, mesmo com algumas limitações, vai em frente, mesmo que seja devagar, continue sempre seguindo em frente, confiando em Deus até alcançar seu objetivo".   

 

 

Publicado em: Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br