A Universidade do Estado do Amapá apoia o Novembro Azul. Cuidar da saúde também é coisa de Homem!
Bancada Federal do Amapá destina emenda para construção e ampliação da UEAP
Investimento histórico para a nossa Universidade.

A Administração da Universidade do Estado do Amapa (UEAP) articulou junto aos parlamentares em Brasília a inclusão da Universidade na emenda de bancada para educação. A reitora, Prof.ª Dra. Kátia Paulino, a vice-reitora, Prof.ª Dra. Marcela Videira e a chefe de gabinete, Viviene Corecha, estiveram reunidas com a bancada durante agenda institucional, defendendo a emenda de bancada impositiva, em diálogos iniciados desde o início do presente ano.

Nas últimas três semanas, visitaram senadores e deputados federais do Amapá, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a necessidade de incluir a UEAP entre os quatro projetos prioritários da emenda de bancada para a educação, referente ao exercício orçamentário 2020.

Após vários trâmites e negociações, a comitiva conseguiu uma emenda a qual será destinada à construção de um prédio de sete andares, dando início ao processo de verticalização da IES, ampliando seu espaço físico e permitindo a implantação de novos cursos. A priori, serão disponibilizados 10 milhões e conforme cronograma de execução e finalização de cada fase da construção serão liberadas as outras duas etapas de 10 milhões. É a primeira vez na história que a universidade receberá uma emenda de bancada nesse valor.

A reitora destaca que "foi muito simbólico o apoio da totalidade dos parlamentares, pois revela o reconhecimento relativo à necessidade de expansão da Universidade e ainda sua importância para a sociedade amapaense, uma vez que, apesar de outros grandes pleitos, a Ueap foi tomada como prioridade". Comenta, ainda, a reitora que essa obra será um "divisor de águas" na história da universidade, que está no auge dos seus 13 anos.

A Administração da Universidade agradece e parabeniza a toda a bancada amapaense, composta por seus 11 parlamentares: Davi Alcolumbre, Lucas Barreto, Randolfe Rodrigues, André Abdon, Prof.ª Marcivania, Vinícius Gurgel, Aline Gurgel, Camilo Capiberibe, Leda Sadala, Luiz Carlos e Acácio Favacho. E, ainda, estende o agradecimento ao Exmo. Sr. Governador do Amapá, Waldez Góes, por todo apoio destinado à Ueap ao longo do pleito.

Fotos do trabalho em Brasília e políticos que participaram da emenda de bancada para a UEAP.

Publicado em: Terça-feira, 29 de Outubro de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.