Ueap lança Edital de Perda de Vagas para a realização de Vestibulinho

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap), por meio da Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), publicou nesta sexta-feira, 10, o Edital de Perda de Vagas, que visa alertar os alunos, que interromperam seus estudos, sobre a possibilidade de serem desvinculados da Universidade.

O afastamento dos acadêmicos ocorre quando a matrícula ou o trancamento do curso não é renovado, por duas vezes consecutivas ou quando  as faltas ultrapassam 25% em todas as disciplinas. Os alunos que se enquadram nos critérios de desligamentos estão listados no anexo I do Edital, que pode ser verificado no site da Ueap: http://processoseletivo.ueap.edu.br/detalhes/40/

A medida possibilitará a Universidade realizar levantamento do número de vagas remanescentes e ociosas nos cursos de graduação, para que assim possa ser realizado o Processo Seletivo, conhecido como Vestibulinho, que destina-se às pessoas que estejam cursando o nível superior e queiram ingressar nos cursos ofertados pela Ueap.

Para regularizar sua situação, os alunos relacionados na lista devem procurar o Protocolo da Ueap, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, no prazo de quinze dias corridos, a contar da data de publicação do edital, e apresentar defesa escrita. A análise caberá à DRCA, que emitirá parecer em cada caso sobre a manutenção do vínculo com a Ueap.

Após a conclusão das análises, os estudantes deverão comparecer na Divisão de Registro e Controle Acadêmico, conforme convocação em Edital específico, para terem conhecimento da decisão e das demais providências do processo de perda de vagas.

Os acadêmicos que não se manifestarem no tempo estipulado no edital perderão a vaga. Ao todo são  2275 alunos que se enquadram nos critérios de desligamento.

Publicado em: Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM