UEAP inicia consulta pública para atualização do seu Regimento Acadêmico.
Sua colaboração é fundamental para melhorar nossa Universidade.

UEAP inicia consulta pública para atualização do seu Regimento Acadêmico

A Universidade do Estado do Amapá - UEAP, por meio da comissão de atualização do Regimento Acadêmico, iniciou nesta terça-feira (10/03) uma Consulta Pública às comunidades universitária e externa para coleta de contribuições ao texto, por meio de formulário eletrônico próprio. As contribuições podem ser realizadas por acadêmicos, docentes, técnicos e comunidade externa através do link: http://bit.ly/regimentoueap  até o dia 10 de abril de 2020

Ao final do prazo, a comissão irá se reunir para avaliar todas as proposições, sugestões, contribuições e opiniões para a construção da redação final do Novo Regimento Acadêmico, que passará a vigorar a partir do semestre 2020.2, após aprovação pelo Conselho Superior Universitário da UEAP.

O formulário de coleta de dados está organizado em seções, de acordo com os capítulos do Regimento Acadêmico que foram definidos no último Fórum de Graduação da UEAP e podem ser preenchidos de forma sequencial ou não. Existe também a possibilidade de dar uma NOVA CONTRIBUIÇÃO ao Regimento proposto, oportunidade em que o participante será direcionado para a última página do formulário e poderá deixar uma contribuição LIVRE que poderá inserida em capítulos/seções não contemplados na estrutura atual do regimento acadêmico, que está assim disposta:

CAPÍTULO I - DO ANO LETIVO
CAPÍTULO II - DO VÍNCULO E DOS PROCEDIMENTOS ACADÊMICOS
CAPÍTULO III - DO ENSINO DE GRADUAÇÃO
CAPÍTULO IV - DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO
CAPÍTULO V - DA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
CAPÍTULO VI - DO TRATAMENTO ESPECÍFICO
CAPÍTULO VII - DA TRANSFERÊNCIA
CAPÍTULO VIII - DO REGIME DISCIPLINAR

Pela primeira vez desde a sua criação, a Universidade do Estado do Amapá está revisitando seus documentos institucionais para instituir práticas que acompanhem o seu crescimento e o seu potencial para o cumprimento de sua função social. A participação de todos os agentes envolvidos no processo é fundamental para o seu sucesso, de modo que solicitamos a todos os ACADÊMICOS, DOCENTES, TÉCNICOS e COMUNIDADE EXTERNA que participem desse processo democrático e ajude a construir uma UEAP melhor.

Participe!

Publicado em: Quarta-feira, 11 de Março de 2020 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2020. Portal Universidade do Estado do Amapá.