Instituições e órgãos públicos fazem parceria para produção de álcool em gel e distribuição em unidades de saúde.
UEAP, UNIFAP, IEPA, EMBRAPA e Governo do Amapá.

A produção está sendo realizada nos laboratórios do curso de Licenciatura em Química da Universidade do Estado do Amapá.

O projeto é em parceria entre a Rede Integrada de Pesquisa do Amapá (RIPAP), Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e o Governo do Estado do Amapá.

Farmacêuticos do IEPA e UNIFAP, professores de química e técnicos da UEAP irão produzir 500 litros de álcool por semana.

Na primeira etapa do projeto estão sendo utilizados 300 litros de álcool absoluto, 200 litros doados pela EMBRAPA e o restante pela UEAP.

A segunda etapa do projeto vai ser realizada com insumos adquiridos com recursos do Governo do Estado, e participarão da produção laboratórios do IEPA e da UNIFAP.

O objetivo é produzir mais de 6 mil litros de álcool em gel 70% e distribuir nas unidades de saúde do Estado, para auxiliar no combate ao novo coronavírus (COVID – 19).

A distribuição do álcool será realizada pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Amapá.

Publicado em: Quarta-feira, 01 de Abril de 2020 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2020. Portal Universidade do Estado do Amapá.