A Universidade Estado do Amapá apoia o Outubro Rosa. Prevenir é uma das melhores formas de lutar!
Engenharia de Produção consolida-se como grande vencedora do Desafio Sebrae-AP

Pelo sexto ano consecutivo, alunos de Engenharia de Produção da UEAP vencem a etapa estadual do Desafio Sebrae e se classificam para disputar a final do jogo em Brasília, concorrendo ao prêmio de 20 mil reais. Esse ano Bryan Barbosa Martins e Deiverton Marques Castro irão representar a equipe da Universidade do Estado na etapa nacional.

O Desafio Sebrae é um jogo de empreendedorismo em que universitários de todo o país testam sua capacidade de inovar, tomar decisões e trabalhar em equipe. Segundo os participantes, o jogo esse ano priorizou as equipes que apresentassem as ideias de negócios mais criativas.

IDEIAS VENCEDORAS - Bryan Martins, acadêmico do 10º semestre de Engenharia de Produção, defendeu a criação de um aplicativo em que a população pode denunciar onde não passa coleta de lixo. O app direcionaria essas informações à empresa responsável junto a um indicador de desempenho por bairro.

Deiverton, também do 10º semestre de Engenharia de Produção,  apostou em uma plataforma online que integre professores que ofertam aulas particulares a alunos interessados nas aulas. "As pessoas iriam se cadastrar e contratar professores por meio da plataforma. A ideia era que fosse um sistema gratuito para quem fosse assistir as aulas online e pago para quem quisesse ter aulas particulares", explicou o estudante. "Essa ideia nem foi minha, foi por uma decisão de equipe que optamos para que eu a defendesse", revelou o estudante, que agradeceu o auxílio fundamental das colegas de grupo Daniele e Jéssica Ferreira.

Bryan Martins revelou que sua ideia também foi tomada de comum acordo junto à equipe. "Quero agradecer bastante meu grupo, a Diana, o Arilson e a minha namorada Lorença, queria agradecer muito mesmo a eles. A ideia foi da Diana, a partir disso trabalhamos em cima". O estudante recordou ainda que contou com o apoio do ex-aluno Jefferson Pinto, vencedor da etapa estadual do Desafio Sebrae por duas vezes, nos anos de 2014 e 2015.

Publicado em: Sexta-feira, 24 de Março de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM