Programa UEAP oferta novo curso de qualificação
O Programa UEAP TV está lançando seu quinto curso. De forma totalmente gratuita, o Curso Básico para Edição de Vídeo no Filmora foi pensado para membros da Comunidade Acadêmica da UEAP (discentes, docentes e técnicos-administrativos) que desejam aprender a editar e produzir videoaulas, tutoriais ou vídeos em geral para plataformas digitais, através de um aplicativo específico denominado FILMORA. Para ministrá-lo contaremos com o trabalho da professora Marceline Santos do Colegiado de Licenciatura em Pedagogia da UEAP. As vagas são limitadas e logo baixo você vai encontrar informações relativas a quem pode fazer o curso, pré-requisitos, conteúdos a serem contemplados, períodos de inscrição e realização do curso e links para inscrição e outras informações.
QUEM PODE FAZER O CURSO?
Comunidade acadêmica da UEAP
PRÉ- REQUISITOS
- Instalação do Filmora no PC ou Notebook
- Noções básicas de informática
- Celular ou câmera filmadora para captação de vídeo
O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER?
- Noções básicas de edição e produção de vídeos em formato MP4
- Inserção de janela de acessibilidade em LIBRAS
- Inserção de imagens, música e áudio
- Inserção de efeitos de transição e textos.
- Upload do vídeo no E-mail e Youtube
CARGA HORÁRIA: 20 horas
O Curso será realizado totalmente on-line pela Plataforma Google Classroom
PROFª MINISTRANTE: Marceline Guedes dos Santos
Nº DE VAGAS: 30
As 30 vagas serão distribuídas entre as categorias da comunidade acadêmica da UEAP da seguinte forma:
- 10 vagas para Docentes
- 10 vagas para Técnicos
- 10 vagas para acadêmicos.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 17 a 24 de agosto.
Os 30 primeiros inscritos terão direito as vagas imediatas considerando a quantidade de vagas para cada categoria.
CADASTRO RESERVA: Será criada uma lista de cadastro reserva com a mesma quantidade de vagas imediatas (30 vagas reservas: Sendo 10 vagas reservas para cada categoria)
Os candidatos do cadastro reserva serão comunicados por e-mail da abertura de vaga, caso ocorra alguma desistência por parte dos candidatos da lista de vagas imediatas.
A publicação da lista com os nomes dos inscritos no curso e da lista de cadastro reserva será feita no site da UEAP em 27 de agosto no endereço:
http://www2.ueap.edu.br/pagina/ueap_tv.html
PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO: 31 de agosto a 11 de setembro.
OBS: Os materiais do curso ficarão disponíveis na sala virtual do Google Classroom a partir do dia 31 de agosto. O cursista poderá escolher o seu melhor horário para estudar os materiais e realizar as atividades propostas. Ao final do curso acontecerá um momento síncrono com a turma. Terão direito a certificação os cursistas que alcançarem 50% de aproveitamento nas atividades propostas no Curso!
LINK PARA INSCRIÇÃO:
https://forms.gle/VUcPKVqSE7NVWjgo7
EM CASO DE DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: ueaptv@ueap.edu.br
UEAP TV, o conhecimento mais perto de você!